150 MILIGRAMAS

Estreia em 31 de agosto

Um filme sobre investigação, pesquisa, enfrentamento e luta contra uma poderosa indústria farmacêutica. Uma história real e comovente.

Dirigido por Emmanuelle Bercot, o filme “150 Miligramas” é baseado no livro de Irène Frachon, Mediator 150 mg, sobre o escândalo da indústria farmacêutica francesa Servier, que levou à morte de 500 a 2 mil pessoas na França.

A diretora conta como o projeto se desenvolveu: “eu já tinha ouvido falar do caso Mediator, mas não acompanhei de perto. Almocei com Frachon em Paris, alguns meses após a publicação do livro. Rapidamente me dei conta que essa mulher poderia ser uma personagem fictícia extraordinária. Quando ela falou sobre o caso, com paixão e emoção, tudo tomou uma dimensão bem maior. Não era mais o caso do Mediator, mas a história da luta excepcional desta mulher”.

“Basicamente pouco menos da metade do filme é construída em torno da adaptação do livro. A outra metade é feita do que percebemos in loco, dos segredos que as pessoas compartilham conosco”, explica Emmanuelle Bercot.

Frachon enfrentou a indústria farmacêutica quando revelou os malefícios do medicamento Mediator, colocado no mercado para o tratamento de diabéticos com problemas de sobrepeso, em 1976, o remédio acabou sendo receitado como inibidor do apetite. Após a constatação da ligação de seu uso à morte de pacientes, o Mediator foi retirado do mercado francês em 2009.

150 Miligramas é um filme sobre investigação, pesquisa e luta contra uma empresa farmacêutica poderosa.

Ficha Técnica


Nome original: 150 Miligramas | La fille de Brest
Direção: Emmanuelle Bercot
Elenco: Sidse BabettKnudsen; Benoît Magimel; Isabelle De Hertogh
Gênero: Drama
País: França
Ano: 2016
Duração: 128 min
Distribuição: California Filmes