A GAROTA OCIDENTAL

Zahira é uma jovem paquistanesa que vive na França. Acostumada ao estilo de vida ocidental, a garota entra em conflito com os costumes familiares quando seus pais apresentam três desconhecidos e exigem que ela escolha um deles como marido.

O título original “Noces”, que significa casamento, tem muito mais relação com o filme do que a escolha do título brasileiro “A Garota Ocidental”.

A vontade de viver a juventude e fazer suas escolhas são incompatíveis com as tradições de seus pais. A convivência e a união de sua família estão em jogo e as decisões de Zahira pode acabar com a reputação da família diante de toda a comunidade tradicional de seus pais.

A protagonista segue algumas orientações do seu irmão e confidente Amir e conta com o apoio de sua amiga Aurore, mas será a sua decisão que poderá mudar tudo.

Eu descreveria a história como uma tragédia grega porque, assim como as tragédias gregas, é a situação que é monstruosa e não as pessoas. Eu estava mais interessado nos dilemas de cada personagem. Os laços que unem os membros dessa família são de amor verdadeiro e, ainda assim, eles ficam de lados opostos” – revela o diretor e roteirista Stephan Streker.

Os temas abordados no drama são explorados sem preconceitos e prendendo a atenção do espectador. Sabe quando o filme termina e fica aquele silêncio no cinema, com todo mundo impactado pela história e seu final? “A Garota Ocidental” é dessas!

Uma das melhores estreias do cinema neste fim de semana. O filme vale muito a pena ser visto. Vá ao cinema, você com certeza irá gostar.

Está em cartaz apenas no Cine Reserva Cultural.

Av. Paulista, 900 – Bela Vista
Horários 13h30; 15h25; 17h20; 19h30


Ficha Técnica

Título original: Noces
Diretor e roteirista: Stephan Streker
Elenco: Lina El Arabi; Sébastien Houbani; Babak Karimi; Neena Kulkarni; Olivier Gourmet; Alice De Lencquesaing; Zacharie Chasseriaud e Aurora Marion
Gênero:  Drama
Duração: 98 minutos
Ano: 2016
Países: Bélgica, França, Luxemburgo e Paquistão
Distribuidora: Cineart Filmes

Cartaz do filme e fotos

 

 

 

1 thought on “A GAROTA OCIDENTAL”

  1. Dica do dia: Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.

    Se a vida se tornar uma barra, coloque as anilhas, apoie nas costas e agacha.

Comments are closed.