AQUAMAN

Por Elisabete Bravo

Em tempos recentes o único sucesso, de fato, da DC Comics foi o filme Mulher-Maravilha, isso já faz mais de 1 ano e meio. Liga da Justiça, Batman vs Superman, deixaram e muito a desejar.

Aquaman antes mesmo de sua estreia, tinha a promessa de ser uma revolução nos filmes da DC. Darei minha opinião de forma sincera e direta: o filme é um épico!

As imagens são lindas, algumas partes psicodélicas, cores vibrantes do fundo do mar que deixam nossos olhos fixos na tela. Sabe quando é bonito de se olhar? Falando em colírio, temos Jason Momoa, lindo e com uma atuação impecável. Ele nasceu para esse personagem.

Vale ressaltar que o filme é independente, se não assistiu Liga da Justiça ou algum outro filme anterior, não fará a menor diferença. Pode ir ao cinema sem medo que você será apresentado a história de uma forma tão sedutora que só vendo para saber. O filme é dinâmico e nenhum pouco cansativo.

Amber Heard (“Liga da Justiça”, “Magic Mike XXL”) como Mera, encaixou perfeita no personagem guerreira que estará ao lado do Aquaman. Tenho que falar da vencedora do Oscar Nicole Kidman (“As Horas”, “Lion – Uma Jornada Para Casa”) como a mãe de Arthur, o Aquaman. A Nicole não preciso nem falar como é ótima atriz e está linda, parece uma sereia.

Claro, que filme de super-herói sem vilões não tem graça, Patrick Wilson (dos filmes “Invocação do Mal”, “Watchmen – O Filme”) como Rei Orm, irmão do Aquaman com quem irá lutar pelo reino de Atlântida, é a arrogância em pessoa, está muito bem no papel. Yahya Abdul-Mateen II (da série da Netflix “The Get Down”) como o vingativo Arraia Negra, vai dar trabalho para o nosso boy magia, ops, quero dizer, super-herói Aquaman, ou Arthur como preferir.

Preciso falar do Temuera Morrison (“Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones”, “Lanterna Verde”) como o pai de Arthur, Tom Curry. Que pai mais fofo!

Para terminar um aviso importante, esse longa metragem, com tamanha produção, imagens, sons, é envolvente e também é filme para ver nos cinemas. Assistir um filme desses em uma televisão é praticamente um crime contra o próprio Aquaman.
Se a grana tá curta, economiza na pipoca e no refri, leva uma barrinha de cereal, um chocolatinho na bolsa, uma garrafinha de água, mas assista ao filme nos cinemas.

Não perca a oportunidade de ver na telona um dos melhores filmes da DC Comics dos últimos anos.

Assisti ao filme na sala IMAX do Cinépolis JK Iguatemi. Com tecnologia 4k. Esse filme merece!

Personagens

Confira o Trailer