ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE

Assassinato no Expresso OrientePara quem gosta de história de detetives, de um bom mistério a desvendar e para os fãs de Agatha Christie o filme é imperdível.

Você não conhece Agatha Christie??? Calma, vou te explicar tudinho! Uma das maiores escritoras do gênero investigativo, mesmo tendo vivido de 1890 a 1976, as tramas bem laçadas de suas histórias, o mistério que desperta na gente um “quê” de detetive, colocam no chinelo muita história atual. Por exemplo: gosto muito de CSI, NCIS, Criminal Minds, Mistérios do Detetive Murdoch, mas todos ficam no chinelo diante de Agatha Christie.

Já vou falar do filme, antes só uma dica: Agatha Christie escreveu dezenas de livros e você pode encontra-los a preço super baratos em sebos de qualquer cidade. Até quem não tem o hábito de ler, devora seus livros e é uma ótima opção para desenvolver a leitura.

Agora sobre o filme:

Assassinato no Expresso OrienteQuando o filme terminou, fiquei pensando se Agatha Christie estivesse viva e fosse a roteirista Tá, eu sei que viajei na maionese, coisa normal! Óbvio que seria muito melhor, mesmo assim o filme vale a pena ser visto no cinema.

O elenco é um timaço de primeira. A história é muito boa, talvez faltou aumentar a dose de suspense para desvendar o crime. Você pode ficar na dúvida se vale a pena ir ao cinema. Digo com toda certeza, sim! É um clássico da autora e tem grande valor cinematográfico.

“Assassinato no Expresso do Oriente” conta a história de um luxuoso e agradável passeio de trem pela Europa que rapidamente se desdobra em um do mistério. Treze estranhos estão presos no trem e todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. Dirigido por Kenneth Branagh, com roteiro de Michael Green.

Ficha Técnica

Título Original: Murder on the Orient Express
Diretor: Kenneth Branagh
Roteiro: Michael Green
Gênero: Suspense, Policial
País: EUA
Distribuição: Fox Film

Elenco:

Assassinato no Expresso Oriente Elenco

Kenneth Branagh,   Johnny Depp,   Daisy Ridley,   Penélope Cruz,
Judi Dench,   Michelle Pfeiffer,   Willem Dafoe,   Derek Jacobi,
Josh Gad,   Leslie Odom Jr,   Lucy Boynton,   Olivia Colman,
Manuel García-Rulfo,   Marwan Kenzari,   Sergei Polunin,   Tom Bateman.