COMO NOSSOS PAIS

Com direção de Laís Bodanzky, “Como Nossos Pais” é um filme com dilemas atuais para assistir e sair do cinema com muitas reflexões sobre a mulher, a família, a rotina e o amor.
Se você assistir com amigas e amigos vai ter assunto para um ótimo bate-papo sobre os temas abordados no filme.

Após passagem pelo Festival de Berlim, Gramado e prêmio de público no Festival de Cinema Brasileiro em Paris, “Como Nossos Pais” ganhos 6 kikitos do Festival de Cinema de Gramado. Os prêmios foram de Melhor Filme; Melhor Diretora; Melhor Atriz para Maria Ribeiro, Melhor Ator para Paulo Vilhena; Melhor Atriz Coadjuvante para Clarisse Abujamra e Melhor Montagem.

O longa conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super mulher, sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

“Como Nossos Pais” é atual e levanta questionamentos e pensamentos que todos nós temos no dia a dia.
Com tudo isso, só posso dizer: Vá ao cinema e bom filme!

Ficha Técnica

Direção: Laís Bodanzky
Roteiro: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi
Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates.
Direção de Fotografia: Pedro J. Márquez
Direção de Arte: Rita Faustini
Montagem: Rodrigo Menecucci
Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Debora Ivanov, Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi
Produção: Gullane e Buriti Filmes
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Imovision
Gênero: Drama
Tempo: 1h42

Trailer

.

 

1 thought on “COMO NOSSOS PAIS”

Comments are closed.