ESTRELAS DE CINEMA NUNCA MORREM

Por Viviane Alves

Com direção de Paul McGuigan e roteiro ficou com Matt Greenhalgh, o filme estreia nesta quinta-feira dia 26 de abril.

A história conta com a atuação elegante de Annette Bening interpretando a ganhadora do Oscar em 1950, Gloria Grahame.

Atriz que teve grande destaque na Industria cinematográfica de Hollywood na década de 50, porém aos poucos os trabalhos ficaram escassos e sua popularidade também.

Acabou indo morar em uma casa compartilhada em Liverpool, onde conhece o também ator Peter Turner.

Uma das características emocionantes e bem abordadas no filme foi a relação dessa mulher de 54 anos com o jovem Peter de 24 anos. Entre um copo de bebida e outro um beijo acontece e a relação se deslancha entre os dois.

Como uma boa história baseada na vida real existe um drama por trás que moldara toda a relação desses dois que se recusam a taxar a diferença de idade entre eles.

Peter Turner é interpretado por Jamie Bell (Ganhador do BAFTA em 2000 pelo filme Billi Elliot) que teve a sensibilidade de mostrar esse relacionamento atemporal com a atriz Annette Bening (Ganhadora do BAFTA em 2000 pelo filme American Beauty).

O longa é baseado nas memórias do próprio Peter Turner que em 1986 escreveu um livro de memórias chamado “Film Stars Don’t Die”.

Cheio de romance a beira mar e muitas risadas, “Estrelas de Cinema Nunca Morrem ” é cercado por um amor quase instantâneo onde os personagens e o público ficaram encantados com essa história de amor.

Ficha Técnica

Título Original:  Film Stars Don’t Die in Liverpool
Diretor: Paul McGuigan
Elenco: Annette Bening (Gloria Grahame); Jamie Bell (Peter Turner); Julie Walters (Bella Turner); Vanessa Redgrave (Jeanne McDougall); Stephen Graham(Joe Turner, jr.); Kenneth Cranham (Joe Turner); Leanne Best (Eileen)
Gênero: Romance, Drama, Biografia
País: Reino Unido
Ano: 2017
Duração: 1h46
Distribuição: DIAMOND FILMS