FALA COMIGO

Em tempos de Emmanuel e Brigitte Macron, presidente França e sua esposa, que enfrentaram o preconceito devido a diferença de idade – ele é 24 anos mais jovem do que ela. A arte imita a vida, até mesmo sem perceber. Estou falando isso porque há 10 anos atrás, quando o diretor Felipe Sholl deve a ideia do roteiro, ele não conhecia a história do casal Macron.

No longa “Fala Comigo”, Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar e passar trote para as pacientes de sua mãe que é psicanalista. Assim conhece Ângela, de 43 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Os dois se apaixonam e precisam encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são muitos: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

Gostei muito do filme, além de bem feito, estimula a reflexão. A gente sai do cinema pensando sobre o preconceito, o ponto de vista e a percepção de cada personagem em relação a trama.

O que eu acho incrível da história que o Felipe (diretor) resolveu contar, a maneira como ele levou o filme é que você sai do cinema alargado, cheio de reflexões. Pensando: eu não acho isso, mas por outro lado, não sei. Cheio de ideias e vetores. Este estado que o filme deixa a gente, para mim é o maior mérito, porque o filme não fecha questões, ele deixa você num lugar de liberdade para refletir e discutir”, disse a atriz Denise Fraga.

É um filme para adultos, para impulsionar debates, para entreter e pensar. Certamente vale ir ao cinema e se for com amigos a conversa pós filme irá render bastante.

Trailer

Ficha Técnica:

Título original: Fala comigo
Direção e roteiro: Felipe Sholl
Elenco principal: Denise Fraga (Clarice), Karine Teles (Ângela), Tom Karabachian (Diogo), Emílio de Mello (Marcos) e, apresentando, Anita Ferraz (Mariana)
Direção de Fotografia: Léo Bittencourt
País: Brasil
Ano: 2016
Gênero: Drama
Tempo: 1h30
Distribuição: Vitrine Filmes

Em São Paulo o filme esta em cartaz nos seguintes cinemas:

Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação
20h
Espaço Itaú de Cinema Augusta
Rua Augusta, 1475 – Cerqueira César
15h50, 20h, 22h
Caixa Belas Artes
R. da Consolação, 2423 – Consolação
19h
Cine Reserva Cultural
Av. Paulista, 900 – Bela Vista
15h35, 21h10
Cinesala – São Paulo
R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros
17h40, 21h20

 

Fotos