OSCAR 2019 – CONFIRA QUEM GANHOU

A 91ª edição do Oscar aconteceu no domingo, 24 de fevereiro de 2019, no Teatro Dolby em Los Angeles. A banda Queen abriu a cerimônia tocando “We will rock you”. Todos os indicados na categoria de melhor canção cantaram no evento, com destaque para a apresentação impecável de Lady Gaga com a paticipação de Bradley Cooper.
Veja quem levou a estatueta para casa.

Regina King

Melhor atriz coadjuvante: Regina King pelo filme “Se a rua Beale falasse”

Melhor documentário: “Free solo” sobre o alpinista Alex Honnold.

Melhor cabelo e maquiagem: “Vice” que deixou Chrinstian Bale irreconhecível com a caracterização de Dick Cheney, vice presidente de George W. Bush.

Melhor figurino: Ruth Carter do filme “Pantera Negra”.

Melhor design de produção: “Pantera Negra”.

Melhor fotográfia: Alfonso Cuarón, diretor de “Roma”.

Melhor edição de som: “Bohemian Rhapsody”.

Melhor mixagem de som: “Bohemian Rhapsody”.

Lucy Boynton e Rami Malek

Melhor filme estrangeiro: “Roma”.

Melhor edição: “Bohemian Rhapsody”.

Melhor ator coadjuvante: Mahershala Ali pela atuação em “Green Book”. Ele se tornou o primeiro ator negro a ganhar duas estatuetas do Oscar.

Melhor Animação: “Homem-Aranha: No Aranhaverso”

Melhor curta de animação: A chinesa Domee Shi ganhou por sua animação chamada “Bao”. Ela é a primeira mulher chinesa a realizar uma animação pela Pixar.

Melhor curta-metragem de documentário: “Period. End of sentence”, disponível na Netflix o documentário fala sobre o tabu da menstruação em algumas regiões da Índia onde a falta de informação fazia com que algumas pessoas tratassem o assunto como uma doença.

Olivia Colman

Melhores efeitos visuais: “O primeiro homem”

Melhor curta-metragem: “Skin”, conta a história de um skinhead.

Melhor roteiro original: “Green Book”.

Melhor roteiro adaptado: Spike Lee pelo filme “Infiltrado na Klan”.

Trilha sonora original: “Pantera Negra”.

Melhor canção original: Lady Gaga por “Shallow”  tema de “Nasce uma estrela”. O ápice da premiação foi a apresentação de Gaga e Bradley Cooper.

Mahershala Ali

Melhor Ator: Rami Malek por interpretar Freddie Mercury, vocalista da banda Queen no longa “Bohemian Rhapsody”. O ator fez uma declaração apaixonada para a namorada, atriz e parceira no filme Lucy Boynton, que interpretou Mary, a melhor amiga de Freddie Mercury.

Melhor Atriz: Olivia Colman por seu papel de rainha Anne em “A Favorita”.

Melhor Diretor: Alfonso Cuarón pelo filme “Roma”. O prêmio foi apresentado pelo também mexicano Guillermo Del Toro que ganhou o ano passado (2018) pelo filme “A forma da água”. Em seu discurso, Cuarón agradeceu a Academia “por premiar um filme sobre uma das 17 milhões de empregadas domésticas no mundo que não têm direitos. Nosso dever é falar sobre os ignorados”, concluiu o diretor.

Melhor Filme: “Green Book”

Marina de Tavira, Alfonso Cuaron e Yalitza Aparicio – “Roma”