PANTERA NEGRA 2018

Lançado em época de carnaval, posso dizer que o filme tem um dos melhores enredos de super-heróis dos últimos anos.

Para ler este texto, entre no clima e leia com a voz do locutor de escola de samba (rsrsrs). Harmonia, nota 10! Desfilamos pela história envolvidos do início ao fim.

O Ritmo do filme é emocionante. A bateria, no caso, é a batida das músicas, resumo em uma palavra: Africanidade.  Nota 10!

A comissão de frente são as guerreiras que abrem alas para as grandes batalhas.

Mestre-sala e porta-bandeira são Chadwick Boseman (o Pantera Negra) e Lupita Nyong’o (a espiã): os donos da… coisa toda!

Alegorias e adereços, no caso, cenário e figurino. Pode dar nota 11?

Por fim, evolução. Nota 10! Você embarca na trama de forma orgânica e quando percebe já está vibrando e torcendo.

Como é o reino do Panetra Negra?

Wakanda, um paraíso africano protegido. O mundo acredita ser um país de terceiro mundo, porém atrás das montanhas de pastagem existe um reino próspero, detentor da mais alta tecnologia e avanços científicos. Na boa, quero morar em Wakanda!

Após a morte do Rei, o pantera negra assume o lugar de seu pai.
O novo Rei T’Challa é confrontado por inimigos que almejam as armas tecnológicas do seu país e por rivais que invejam o seu trono.

Aventura, ação, beleza, afirmação é o que você terá nas telonas. Embarcar nessa história é natural, não tem como ver sem envolver.

Fato interessante: Em entrevista Chadwick Boseman, o ator de Pantera Negra, mudou o sotaque americano durante as gravações, sobre este fato ele disse: “Não queria falar como um americano, porque o Pantera Negra não é super-herói dos Estados Unidos, ele é Africano e também é do mundo“. Arrasou!!!

Depois de tudo o que conversamos. Tá esperando o que? Bora para o cinema!

Ficha técnica

Título Original: Black Panther
Direção: Ryan Coogler
Roteiro: Ryan Coogler & Joe Robert Cole
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, com Angela Bassett, com Forest Whitaker e Andy Serkis
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 2h15
Distribuidora: Disney
Data de lançamento no Brasil: 15 de Fevereiro de 2018