RODIN

RodinEm Paris de 1880, Auguste Rodin finalmente recebe, aos 40 anos, sua primeira encomenda do Estado: A Porta do Inferno, obra composta de figuras que farão sua glória, como O Beijo e O Pensador.

Ele divide sua vida com Rose, sua eterna companheira, quando conhece a jovem Camille Claudel, sua aluna mais talentosa, que rapidamente torna-se sua assistente e, em seguida, sua amante.

Dez anos de paixão, mas também dez anos de admiração e cumplicidade compartilhada. Após a dissolução, Rodin continua a trabalhar com determinação. Ele deve encarar a rejeição e o entusiasmo que a sensualidade da sua escultura provoca e assina com seu Balzac, rejeitado enquanto vivo, ponto de partida incontestável da escultura moderna.

“Rodin” é história da arte, todos que tiverem oportunidade devem assistir. Para quem é da área das Artes, ou História, é obrigatório.
Estreia dia 21 de Setembro nos cinemas!

 

Curiosidades

Auguste Rodin, um dos artistas mais influentes do século XX. Algumas de suas obras mais famosas foram: “O PENSADOR”, “O BEIJO”, “A PORTA DO INFERNO”, esta última retratada em detalhes no filme.

Este ano comemora-se os 100 Anos de sua morte.

“… nós filmamos em Meudon, na casa de Rodin, em seu quarto e na sua sala de jantar. O grande Cristo espanhol que se vê no seu quarto foi o seu próprio. O Balzac foi retirado da sala onde ele é exposto no primeiro ateliê de Rodin”.
Jacques Doillon – Diretor

“No ateliê, nós filmamos a sequência dos desenhos. Isso foi misturado com as verdadeiras obras de Rodin e as antiguidades do museu”. (Katia Wyszkop – Diretora de Arte)

 

Ficha Técnica

Rodin


Título Original:
Rodin
Direção e Roteiro: Jacques Doillon
Elenco: Coralie Amedeo, Constance Demontoy
Gênero: Drama
País: França, Bélgica
Ano: 2017
Duração: 120 minutos
Distribuição: Mares Filmes