SOUNDTRACK

O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, para realizar selfies ouvindo uma playlist. Sua ideia é realizar uma exposição de arte onde as pessoas poderão ver as imagens e ouvir a mesma música que ele escutava no momento em que a voto foi tirada.
O artista conta com a companhia e suporte de quadro cientistas com visões de mundo diferentes da sua.

Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas; o britânico Mark (Ralph Ineson), especializado em aquecimento global; o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran) dedicam-se a projetos grandiosos. A convivência irá mostrar pontos de vista diferentes sobre a vida e a arte.

A produção do filme foi realizada no Rio de Janeiro, gravado em um estúdio transformado em uma geleira e com o uso de computação gráfica.

A ideia é interessante, porém o longa não consegue laçar o espectador e torna-se chato. Seu Jorge, ótimo ator, é pouco aproveitado. Aliás o elenco é muito bom, mas faltou algo na história para dar liga.

Seja lá o que faltou nas telonas, rendeu fora dela. Soundtrack deu origem a uma exposição fotográfica que está no MIS (Museu da Imagem e do Som) e foi a inspiração para coleção Outono/Inverno 2017 da marca Osklen.
Cinemas onde o filme está em cartaz:

Espaço Itaú de Cinema Pompéia
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Cine Reserva Cultural
PlayArte Multiplex Bristol
Kinoplex Itaim
Kinoplex Vila Olímpia
Cinemark Villa Lobos
Cinemark Metrô Santa Cruz
Cinépolis JK Iguatemi
Cinépolis Iguatemi Alphaville
Cinesystem Morumbi Town Shopping


Ficha Técnica

Direção e Roteiro: 300ml
Direção de Fotografia: Felipe Reinheimer
Fotos Cris: Dante Belluti
Elenco: Selton Mello (Cris); Ralph Ineson (Mark); Seu Jorge (Cao); Lukas Loughran (Rafnar); Thomas Chaanhing (Huang); Gustavo Falcão (Amigo do Cris); J.G.Franklin (Nórdico)
Gênero: Drama
Duração: 112 minutos
Distribuição: Imagem Filmes

Fotos