TOMB RAIDER: A ORIGEM

Tomb RaiderBaseado no jogo Tomb Raider 2013, o filme conta o início da jornada de Lara Croft. Se você não assistiu ao filme anterior ou não conhece o jogo, pode ir ao cinema sem medo porque entenderá toda a história, pois é exatamente isso que o longa propõe.

Não tente fazer comparativos da Lara Croft de Angelina Jolie e a atual Alicia Vikander, os tempos são outros. Sai de cena a personagem que abusava do sex appeal bem ao estilo dos anos 90 e 2000. Entra em cena, em 2018, a Croft guerreira que chama para a aventura com a intenção de desvendar mistérios.

Em tempos atuais queremos heróis, homens ou mulheres, com garra e ação, claro que sem perder o charme, porém deixamos o carão para “50 Tons de Cinza”. Tempos de mudança!

Sempre falo aqui no site se vale a pena ir ao cinema, ou esperar o streaming. Tom Raider vale o ingresso sim. Filmes de ação e aventura vistos no cinema são muito mais envolventes do que em qualquer outra plataforma.

Aproveite que o Brasil está em épocas de intenso calor, ou grandes chuvas e vá se refugiar no cinema com temperatura agradável e um bom filme.

Sinopse

Lara Croft é a independente filha de um excêntrico aventureiro que desapareceu quando ela mal tinha chegado à adolescência. Agora, uma jovem de 21 anos, se recusa a tomar as rédeas do império global de seu pai com a mesma convicção com que rejeita a ideia de que ele morreu.

Para resolver os mistérios que envolvem o sumiço de seu pai, Lara desembarca no último destino dele: uma ilha na costa do Japão em busca de um lendário túmulo.

Os riscos são maiores do que os calculados, lutas, perseguição e muita ação para que a jovem Croft possa ultrapassar seus limites e quem sabe tornar-se digna do nome Tomb Raider.

 

Ficha Técnica

Tomb RaiderDireção: Roar Uthaug
Elenco: Alicia Vikander (Lara Croft); Dominic West (Richard Croft); Wolton Goggins (Mathias Vogel); Daniel Wu (Lu Ren); Kristin Scott Thomas (Ana Miller); Hannah John-Kamen (Sophie)
Gênero: Aventura, Ação
País: EUA
Ano: 2018
Duração: 2h
Distribuição: Warner Bros