VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” é o novo longa-metragem de Luc Besson, cineasta francês que assina roteiro e direção. Dane DeHaan (“O Espetacular Homem-Aranha 2”) e Cara Delevingne (“Cidades de Papel”), que interpretam, respectivamente, Valerian e Laureline, são os protagonistas da produção.

“Valerian” é cheio de efeitos especiais, foi filmado para ver em 3D, porém deixou muito a desejar. Faltou química entre o casal protagonista e um edição maior poderia tirar uns 25 minutos do filme deixando-o mais dinâmico.

Apesar disso acho que tem tudo para cativar o público adolescente. Dane DeHaan e Cara Delevingne tem muitos seguidores desta faixa etária e podem atraí-los para os cinemas.

Rihanna tem uma pequena e ótima participação. Sua curta aparição é uma das melhores partes. Riri arrasando!

Adaptação da HQ “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, de Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, o filme narra a história de Valerian e Laureline, uma dupla de agentes espaciais encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos no século 28.

Por ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam em uma missão para a surpreendente cidade Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde milhares de espécies de todo o universo se reúnem há séculos para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura uns com os outros.Há um mistério no centro de Alpha, forças obscuras ameaçam a pacífica existência da Cidade dos Mil Planetas e Valerian e Laureline devem correr para identificar a ameaça e proteger não só Alpha, como o futuro de todo o universo.

O elenco também conta com a participação dos atores Ethan Hawke (“Boyhood: Da Infância à Juventude”) e Clive Owen (série “The Knick”).

Trailer

Ficha técnica

Nome original: Valerian and the City of a Thousand Planets
Direção: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson, adaptado da HQ de Pierre Christin & Jean-Claude Mézières
Direção de Fotografia: Thierry Arbogast
Edição: Julien Rey
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Figurino: Olivier Bériot
Supervisão de Efeitos Especiais: Scott Stoydick
Produção de Efeitos Visuais: Sophie Lecrerc
País: França
Ano: 2017
Duração: 137 minutos
Distribuidora: Diamond Filmes

 

Elenco