Para quem gosta de história de detetives, de um bom mistério a desvendar e para os fãs de Agatha Christie o filme é imperdível.
Você não conhece Agatha Christie??? Calma, vou te explicar tudinho! Uma das maiores escritoras do gênero investigativo, mesmo tendo vivido de 1890 a 1976, as tramas bem laçadas de suas histórias, o mistério que desperta na gente um “quê” de detetive, colocam no chinelo muita história atual. Por exemplo: gosto muito de CSI, NCIS, Criminal Minds, Mistérios do Detetive Murdoch, mas todos ficam no chinelo diante de Agatha Christie.
Já vou falar do filme, antes só uma dica: Agatha Christie escreveu dezenas de livros e você pode encontra-los a preço super baratos em sebos de qualquer cidade. Até quem não tem o hábito de ler, devora seus livros e é uma ótima opção para desenvolver a leitura.
Agora sobre o filme:
Quando o filme terminou, fiquei pensando se Agatha Christie estivesse viva e fosse a roteirista Tá, eu sei que viajei na maionese, coisa normal! Óbvio que seria muito melhor, mesmo assim o filme vale a pena ser visto no cinema.
O elenco é um timaço de primeira. A história é muito boa, talvez faltou aumentar a dose de suspense para desvendar o crime. Você pode ficar na dúvida se vale a pena ir ao cinema. Digo com toda certeza, sim! É um clássico da autora e tem grande valor cinematográfico.
“Assassinato no Expresso do Oriente” conta a história de um luxuoso e agradável passeio de trem pela Europa que rapidamente se desdobra em um do mistério. Treze estranhos estão presos no trem e todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. Dirigido por Kenneth Branagh, com roteiro de Michael Green.
Ficha Técnica
Título Original: Murder on the Orient Express
Diretor: Kenneth Branagh
Roteiro: Michael Green
Gênero: Suspense, Policial
País: EUA
Distribuição: Fox Film
Elenco: