A FORMA DA ÁGUA

Por Bárbara Guth

Sensível e de uma delicadeza ímpar, Del Toro nos presenteia com essa obra que “dança” entre o drama e a fantasia.

A Forma da águaAmbientado nos EUA da década de 60, o filme conta a história de Elisa (Sally Hawkins), a zeladora muda e de poucos amigos, que trabalha em um laboratório, de pesquisas secreto do governo, onde uma exótica e fantástica criatura é mantida para servir de cobaia.

Com um enredo apaixonante, um talentoso elenco e uma trilha sonora singular, A Forma da Água tem tudo para ser um dos queridinhos do Oscar 2018.

No filme, Elisa se apaixona por uma criatura no laboratório oculto da alta segurança do governo, onde trabalha. Com medo que façam algum mal a ele, a zeladora conta com a ajuda de seu vizinho, Giles (Richard Jenkins), um pintor falido, e de sua colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer), para executar um plano que poderá salvar seu amor.

 

Ficha Técnica

A Forma da águaDiretor: Guillermo Del Toro
Elenco: Sally Hawkins (Elisa Esposito); Michael Shannon (Richard Strickland); Richard Jenkins(Giles); Octavia Spencer (Zelda Fuller); Michael Stuhlbarg (Dr. Robert Hoffstetler); Doug Jones (Amphibian Man); David Hewlett (Fleming); Nick Searcy (General Hoyt)
Gênero: Romance, Ficção
Nacionalidade: EUA
Ano: 2017
Duração: 2h02
Distribuidora: Fox Film