UM HOMEM DE FAMÍLIA

Dirigido por Mark Williams, narra a história de Dane Jensen, (ator Gerard Butler), um headhunter de uma empresa em Chicago. Seu dia-a-dia é voltado para o trabalho, está sempre ao celular, até mesmo os momentos em família são interrompidos para atender clientes e seu pensamento é voltado para suas obrigações coorporativas.

Seu chefe Dane (Willem Dafoe) irá se aposentar e seu sucessor será escolhido através de uma disputa entre Jensen e Lynn Wilson (atriz Alison Brie) sua rival igualmente ambiciosa.

Esta corrida pelo posto de chefe acirra os ânimos e Jensen mergulha ainda mais no estressante trabalho, porém acontecimentos familiares colocará os objetivos do protagonista em cheque.

Seu filho Ryan (Max Jenkins), de 10 anos, apresentará um mundo onde os detalhes são vividos e sentidos.

O conflito entre a dedicação exaustiva ao trabalho e a relação familiar trazem uma série de desdobramentos.

Algumas partes são um pouco melodramáticas, mas não desqualificam o filme que é atual e envolvente. Uma história que levanta questões reais e atuais.

Simples, elegante, clássico. Um drama familiar que lida com dilemas da vida real. O objetivo foi sempre respeitar os personagens e o mundo em que eles existem,” explicou Mark Williams, o diretor.

Se eu amei o filme? Como não amar? (Assista e lembre-se desta resposta…rs)

Friozinho, clima de outono, inverno se aproxima. Ótima pedida para uma pipoquinha, um cineminha e o longa “Um Homem de Família”. Super indico!

Ficha técnica

Título original: A Family Man
Direção: Mark Williams
Elenco: Gerard Butler (Dane Jensen); Willem Dafoe (Dane’s Boss); Alfred Molina (unemployed engineer); Alison Brie (Lynn Wilson); Gretchen Mol (Elise Jensen); Maxwell Jenkins (Ryan Jenses)
Gênero: Drama
País: EUA
Ano: 2016
Duração: 117 min
Distribuição: Califórnia Filmes

Trailer

 

Fotos