Filmes e séries com protagonistas negras

Que tal você dar a sua audiência para a representatividade da mulher negra e ainda se entreter com isso? Selecionamos alguns filmes e séries com protagonistas negras. Prepare a pipoca e aperte o play!

O Limite da traição (filme)

Grace Waters (Crystal Fox) é o pilar de longa data de sua comunidade na Virgínia, que enfrenta com classe a mudança de seu ex-marido e sua amante. Um dia, com a ajuda de sua melhor amiga, Sarah (Phylicia Rashad), ela tenta se colocar em primeiro lugar e conhece um novo interesse amoroso.
O filme traz uma reviravolta e final surpreende.
Onde assistir? Netflix


Estrelas Além do tempo (filme)

Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
Onde assistir? Telecine, Disney+ e Now

Juanite (Filme)

Cada dia mais desgastada por problemas na vida pessoal e no âmbito amoroso, uma mãe de três filhos já adultos procura sair da rotina de caos urbano que impera no local onde vive. Cansada e determinada a mudar, Juanita (Alfre Woodard) faz uma longa viagem de ônibus até Montana na intenção de se reinventar.
Onde assistir? Netflix

Sangue e Água (série)

Uma adolescente da Cidade do Cabo conhece uma nadadora famosa em uma festa e decide descobrir se a atleta é sua irmã que foi raptada logo após o nascimento.
Onde assistir? Netflix

Euphoria (série)

Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida “limpa” e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência.
Onde assistir? HBO Max

A Voz Suprema do Blues (filme)

A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.
Onde assistir? Netflix