Livro: DE QUEM É ESTA HISTÓRIA?

Hoje vou falar sobre o livro da estadunidense Rebecca Solnit, escritora, historiadora e ativistas. “De quem é esta história?” reúne 20 ensaios feministas sobre a atualidade.  Sabe aquela leitura que flui e a cada nova página você assimila o que a autora fala com situações da nossa vida, ou de pessoas ao nosso redor ou da nossa sociedade? É isso que você vai encontrar nesse livro.

Embora os textos sejam escritos através de análises, observação e vivências da autora nos Estados Unidos, em todos eles encontramos total similaridade com os acontecimentos e comportamentos brasileiros.
Os assuntos refletidos vão desde a mulher em cargos políticos e questões do dia-a-dia no trabalho e em casa. Vai desde assuntos como bullying até a luta das mulheres pelo clima.

Estou me contendo para não dar spoilers, nem colocar aqui algumas citações do livro. Sabe por que? Você tem o direito de escolher seus trechos preferidos ao saborear essa leitura que compreende tão bem as questões que vivemos.

São poucos os livros que leio e releio, esse em pouco tempo já estou na segunda leitura. Ele traduz o exato momento que vivemos. É uma leitura que nos compreende e aponta caminhos de reflexão.

Quero ler outros livros da autora, depois conto para vocês. Confesso que comecei com o pé direito com “De quem é esta história? Feminismos para os tempos atuais”.