O ÚLTIMO JOGO ESTREIA NOS CINEMAS E PLATAFORMAS DE STREAMING

Baseado em romance do chileno Hernán Rivera Letelier, o longa marca a estreia do documentarista Roberto Studart na direção de ficção

A estreia é dia 20 de maio nas salas de cinemas abertas, a partir de 10 de junho nas plataformans Now, VivoPlay, Sky, Looke e no dia 11 de junho no Belas Artes a La Carte.

Em O ÚLTIMO JOGO, o velho embate entre brasileiros e argentinos no futebol é transportado para uma pequena cidade chamada Belezura, na fronteira entre os dois países. Para seus habitantes, perder a partida para os jogadores do vilarejo vizinho, Guapa, não é uma opção. Primeiro longa de ficção dirigido por Roberto Studart, documentarista responsável pelos filmes Pra Lá do Mundo e Mad Dogs.

O filme tem uma fotografia bonita da cidade onde foi gravada. No inicio da drama tem uma barriga, um personagem não sabe se fica ou se vai e a narrativa acaba entrando em looping. Depois a trama continua seu ritmo. Não é um filme ruim, mas falta aquele magnetismo que buscamos no cinema.

No site sempre comentamos se vale a ida ao cinema e todos os gastos que isso inclui. Nesse caso, acho que vale assistir pelo streaming. É a primeira ficção de Stuart, acredito que podemos esperar coisas bem interessantes do diretor. Confira o filme e depois diga o que achou.

Dois vilarejos separadas por 9km e uma rivalidade ferrenha. Do lado brasileiro, os habitantes de Belezura, uma pequena cidade que vive de empregos na indústria moveleira, está prestes a encarar dois eventos que mudarão suas vidas: o fechamento da fábrica e a última partida de futebol contra os arquirrivais argentinos do povoado vizinho, o que para eles torna-se a última partida de futebol antes do fim do mundo. E em um ponto todos concordam – é preciso vencer, nem que para isso tenham que dar a própria vida.

Ficha Técnica

Direção: Roberto Studart 
Roteiro: Roberto Studart  e Ecila Pedroso
Elenco: Pedro Lamin, Bruno Belarmino, Betty Barco, Norberto Presta  e Juliana Schalch 
Fotografia: Michel Gomes
País: Brasil
Duração: 100 min.
Ano: 2018
Classificação: 12 anos
Distribuição: Pandora Filmes