PARIS PODE ESPERAR

Estreia de Eleanor Coppola na direção e roteiro​ de ficção​. Diane Lane, atriz que já foi indicada ao Oscar, vive Anne Lockwood, esposa do produtor de Hollywood Michael Lockwood (Alec Baldwin).
Devido a atribulada agenda de Michael, Anne pega uma carona de Cannes a Paris com o sócio de seu marido, Jacques Clément interpretado pelo ator francês Arnaud Viard.
A viagem que deveria durar entre 7 horas, demora 2 dias.

Como roteiro gastronômico o filme é maravilhoso, agrada até o mais renomado paladar. Combinações de pratos, queijos, sobremesas e vinhos que são de dar água na boca.

O cenário belíssimo é uma viagem pelas paisagens do sul da França até a chegada a Paris.
Lugares históricos, a natureza florida e toda beleza do percurso fazem parte da fotografia do filme.

A história é boa, Diane Lane é uma grande atriz, porém o ator francês não convence. Sabe quando não dá liga? Ele faz um estilo meio canastrão, enrolador. Faltou charme, não me conquistou.
Uma pena, porque se tivesse sido escolhido um ator mais charmoso, que encantasse tanto quando o roteiro turístico e culinário o filme seria muito melhor.

Se você pretende viajar para a França, fazer um roteiro pelo interior deste país. O longa pode ser o início da pesquisa do trajeto.

Paris Pode Esperar já está nos cinemas.

Ficha técnica

Direção: Eleanor Coppola
Elenco:
 Diane Lane, Alec Baldwin, Arnaud Viard
Gênero:
 Romance
País:
 EUA e França
Ano:
 2016
Duração:
 92 min
Distribuidora: California Filmes

Sinopse

Uma mulher, mãe, cujos filhos já saíram de casa, com um marido viciado em trabalho e ausente, que embarca em uma inesperada jornada pelo interior da França com um Bom Vivant.