Este é a segunda das cinco memórias que o diretor chileno Alejandro Jodorowsky planeja gravar. A primeira foi A Dança da Realidade, em 2013.
Os filmes são independentes, por isso, não é preciso ter visto o primeiro para entender este.
Poesia Sem Fim tem uma pegada teatral. Usa a linguagem metafórica para contar a história do diretor Alejandro Jodorowsky.
O uso da fantasia para biografias não é nada comum. É exatamente esta singularidade que faz do longa uma viagem cheia de significados.
Durante os anos 1940 e 1950 em Santiago, Alejandrito Jodorowsky, jovem de 20 anos, decide se tornar poeta contra a vontade de sua família.
Os filhos de Jodorowsky, Brontis e Adan, interpretam, respectivamente, o pai do diretor e o próprio Alejandro jovem.
Introduzido ao círculo íntimo dos artistas e intelectuais, ele conhece Enrique Lihn, Stella Diaz, Nicanor Parra e tantos outros promissores e anônimos escritores que se tornarão mestres da literatura moderna latino-americana.
Totalmente imersos no mundo da experimentação poética, eles vivem juntos de uma maneira que poucos se atreveram: sensualmente, autenticamente, livremente, loucamente.
O próprio cineasta Alejandro Jodorowsky,com 88 anos, faz algumas participações no filme, representando sua própria consciência.
O começo do filme é muito bom, a história dele quando criança é envolvente. Do meio do para o final fica um pouco cansativo. Mesmo assim é um filme que vale a ida ao cinema, principalmente que curte um cine cult. No final uma bonita cena com os amigos emociona.
Que venham as próximas 3 memórias!
Trailer
Vale saber:
Alejandro Jodorowsky nasceu no Chile em 1929. Foi discípulo teatral de Topor e Arrabal, com quem fundou o movimento Pânico. Dirigiu, entre outros, Fando e Lis (1968), El Topo (1970), A Montanha Sagrada (1973), Santa Sangre (1989, 14ª Mostra) e O Ladrão de Arco-Íris (1990). É também ator, dramaturgo, poeta, ensaísta, autor de histórias em quadrinhos e mímico.
Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, boa parte dos recursos de POESIA SEM FIM veio através de 10 mil contribuições de financiamento participativo.
Ficha Técnica
Título original: Poesía Sin Fin
Direção e Roteiro: Alejandro Jodorowsky
Fotografia: Christopher Doyle
Música: Adan Jodorowsky
Elenco: Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Brontis Jodorowsky, Leandro Taub, Alejandro Jodorowsky, Jeremias Herskovits
Gênero: biografia, Fantasia, Drama
Classificação Indicativa: 14 anos
Distribuição: Espaço Filmes
O filme está em cartaz nos cinemas:
Espaço Itaú de Cinema Pompéia
19h00
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
16h30; 19h00
Espaço Itaú de Cinema Augusta
14h00; 16h30; 19h00; 21h30
Cinearte – São Paulo
16h30; 21h00
Fotos
maravilhoso site ,gostei mesmo olha de parabens viu